Srs. Professores, este espaço é destinado a você!
Graças a incrível ferramenta de pesquisa chamada ¨ internet ¨ , que muito tem facilitado nosso trabalho docente, e pensando em nossa missão de proporcionar formação continuada, oferecendo apoio pedagógico tanto aos professores quanto aos alunos, disponibilzamos aqui no BLOG, diversos materiais de apoio, como: videos, livros, artigos, imagens, endereço de sites e blogs educativos, que poderão ser visualizados ou baixados para seu computador afim de que dessa forma possamos cada vez mais melhorar nossa prática pedagógica.
Parâmetros Curriculares Nacionais
(baixe gratis clicando nos link´s abaixo)
Fundamental I (2º ao 5º ano)
FUNDAMENTAL I (6º ao 9º ano)
Volume 01 -
Introdução aos PCNs
Volume 02 - Língua
Portuguesa
Volume 03 -
Matemática
Volume 04 - Ciências
Naturais
Volume 05 -
Geografia
Volume 06 -
História
Volume 07 - Arte
Volume 08 - Educação
Física
Volume 09 -
Lingua Estrangeira
Volume 10.1 -
Temas Transversais - Apresentação
Volume 10.2 -
Temas Transversais - Pluralidade Cultural
Volume 10.3 -
Temas Transversais - Meio Ambiente
Volume 10.4 - Temas
Transversais - Saúde
Volume 10.5 - Temas
Transversais - Orientação Sexual
Esta publicação busca contribuir para disseminação das Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil.
- Volume 01 - Introdução aos PCNs
- Volume 02 - Língua Portuguesa
- Volume 03 - Matemática
- Volume 04 - Ciências Naturais
- Volume 05.1 - História e Geografia
- Volume 05.2 - História e Geografia
- Volume 06 - Arte
- Volume 07 - Educação Física
- Volume 08.1 - Temas Transversais - Apresentação
- Volume 08.2 - Temas Transversais - Ética
- Volume 09.1 - Meio Ambiente
- Volume 09.2 - Saúde
- Volume 10.1 - Pluralidade Cultural
- Volume 10.2 - Orientação Sexual
FUNDAMENTAL I (6º ao 9º ano)
Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil
Esta publicação do Ministério da Educação, foi desenvolvida com o objetivo de servir como um guia de
reflexão para os profissionais que atuam diretamente com crianças de 0 a 6 anos,
respeitando seus estilos pedagógicos e a diversidade cultural brasileira. Ele é
fruto de um amplo debate nacional, do qual participaram professores e diversos
especialistas que contribuíram com conhecimentos provenientes tanto da vasta e
longa experiência prática de alguns, como da reflexão acadêmica, científica ou
administrativa de outros. O Referencial é composto por três volumes que
pretendem contribuir para o planejamento, o desenvolvimento e a avaliação de
práticas educativas, além da construção de propostas educativas que respondam às
demandas das crianças e de seus familiares nas diferentes regiões do país.
Clique no link para abrir
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil
Esta publicação busca contribuir para disseminação das Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil.
Clique no link abaixo para baixar
Coleção Grandes Educadores
Alceu Amoroso Lima
Alfred Binet
Almeida Júnior
Andrés Bello
Anísio Teixeira
Antonio Gramsci
Anton Makarenko
Aparecida Joly Gouveia
Armanda Álvaro Alberto
Azeredo Coutinho
Bertha Lutz
Bogdan Suchodolski
Carl Rogers
Cecília Meireles
Célestin Freinet
Alfred Binet
Almeida Júnior
Andrés Bello
Anísio Teixeira
Antonio Gramsci
Anton Makarenko
Aparecida Joly Gouveia
Armanda Álvaro Alberto
Azeredo Coutinho
Bertha Lutz
Bogdan Suchodolski
Carl Rogers
Cecília Meireles
Célestin Freinet
Celso Suckow da Fonseca
Darcy Ribeiro | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Edgard Roquette-Pinto | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Édouard Claparède | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Émile Durkheim | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Fernando de Azevedo | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Florestan Fernandes | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Frederic Skinner | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Friedrich Fröbel | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Friedrich Hegel |
Nenhum comentário:
Postar um comentário